DESTAQUES DO DIA
♥ NASCIMENTOS • Michael Jordan • Marcos Rey • Fernando Gabeira • Huey Newton • Vic Militello • Peninha • Rene Russo • Lou Diamond Phillips • Carlos Gamarra • Billie Joe Armstrong • Mariana Weickert • Ísis Valverde • Bonnie Wright • Ed Sheeran • Denise Richards • Joseph Gordon-Levitt ♦ ÓBITOS • Giordano Bruno • Molière • Gerônimo • Pixinguinha • George Marshall • Darcy Ribeiro • Jorge Mendonça
• Dia Mundial do Gato
FONTES
CIDADES ANIVERSIANTES
• Barra do Ribeiro (RS)
• Capinzal (SC)
• Itaguaçu (ES)
• São João da Mata (MG)
• São Valentim (RS)
• Vidal Ramos (SC)
Datas, fatos e os nascimentos mais importantes no Brasil e no Mundo, em todos os dias do ano, ilustrado com fotos e curiosidades.
FONTE ► WIKIWAND
Documentário americano lançado pela IMAX em 2000, com o nome ‘Michael Jordan – To The Max’. O filme mostra momentos da vida e da carreira do jogador. A narração é de Laurence Fishburne.
▒ NASCIMENTOS
1925 — Marcos Rey ▒ Edmundo Donato (São Paulo, 17 de fevereiro de 1925 – São Paulo, 1 de abril de 1999), mais conhecido pelo pseudônimo Marcos Rey, foi um escritor e roteirista brasileiro.
Marcos foi também redator de programas de televisão, adaptou os clássicos A Moreninha de Joaquim Manuel de Macedo em forma de telenovela e o Sítio do Pica-pau Amarelo.
1941 — Fernando Gabeira ▒ Fernando Paulo Nagle Gabeira, conhecido também como Fernando Gabeira ou mesmo Gabeira, (Juiz de Fora, 17 de fevereiro de 1941) é um jornalista, escritor e político brasileiro.
1942 – Huey Newton ▒ Huey Percy Newton (Monroe, 17 de fevereiro de 1942 – Oakland, 22 de agosto de 1989) foi um revolucionário norte-americano.
Co-fundador, líder e inspirador dos Panteras Negras, uma organização política negra voltada para a luta pela igualdade racial nos Estados Unidos, foi fundada em 1966 na Califórnia.
1943 — Vic Militello, atriz brasileira. ▒ Vicência Militello Martelli, conhecida como Vic Militello (São Paulo, 17 de fevereiro de 1943 – São Paulo, 28 de janeiro de 2017), foi uma atriz brasileira.
Ganhou os principais prêmios de interpretação e seus principais trabalhos no cinema foram em Beijo 2348/72, Bellini e a Esfinge e O Homem do Ano.
1953 — Peninha, compositor e cantor brasileiro. ▒ Aroldo Alves Sobrinho (São Paulo, 17 de fevereiro de 1953), mais conhecido como Peninha, é um cantor e compositor brasileiro.
Peninha gravou o primeiro compacto em 1972, mas seu primeiro grande sucesso foi “Sonhos” (1977), incluído na trilha da telenovela “Sem Lenço, Sem Documento” e com milhares de cópias vendidas.
1954 — Rene Russo, atriz norte-americana. ▒ Estreou na televisão em 1987, num papel coadjuvante, na série Sable.
Dois anos depois, estreou no cinema, como a namorada do protagonista em Major League. O primeiro papel de sucesso foi em Lethal Weapon 3, em 1992.
1962 — Lou Diamond Phillips, ator norte-americano. ▒ Lou Diamond Upchurch (Filipinas, 17 de fevereiro de 1962), mais conhecido como Lou Diamond Phillips, é um ator norte- americano, que atua na televisão, no cinema e no teatro.
Seu papel mais famoso foi o cantor também americano Ritchie Valens, no filme La Bamba.
1971 — Carlos Gamarra, ex-futebolista paraguaio. ▒ Carlos Alberto Gamarra Pavón, mais conhecido como Gamarra (Ypacaraí, 17 de fevereiro de 1971) é um ex-futebolista paraguaio, considerado um dos melhores zagueiros do futebol, e ídolo nos diversos clubes que passou.
1971 — Denise Richards, Denise Lee Richards (Downers Grove, 17 de fevereiro de 1971) é uma atriz e modelo norte-americana.
1972 — Billie Joe Armstrong, cantor, compositor e multi-instrumentista norte-americano. ▒ Billie Joe Armstrong (nascido em 17 de fevereiro, 1972) é um cantor compositor, músico, multi-instrumentista.
Ele é mais conhecido como o vocalista e guitarrista e principal compositor da banda de rock Green Day, que Armstrong co-fundou com Mike Dirnt.
1981 — Joseph Gordon-Levitt, Joseph Leonard Gordon-Levitt (Los Angeles, 17 de fevereiro de 1981) é um ator, diretor, produtor e roteirista norte-americano. Ele recebeu vários elogios, incluindo indicações ao Globo de Ouro de Melhor Ator em Filme Musical ou Comédia por suas atuações principais em (500) Dias com Ela (2009) e 50% (2011).
1982 — Mariana Weickert, modelo e apresentadora brasileira. ▒ Mariana Müller Weickert (Blumenau, 17 de fevereiro de 1982) é uma modelo e apresentadora de televisão brasileira. [1]
Apresentou programas na MTV Brasil e Rede 21.
Atualmente apresenta os programas “Vamos Combinar” e “Desafio da Beleza” no canal fechado GNT.
Em 2013 assinou contrato com a “Band” para apresentar o programa “A Liga“, com isso Mariana apresenta três programas em duas emissoras diferentes (GNT e BAND).
1987 — Ísis Valverde, atriz brasileira. ▒ Isis Nable Valverde (Aiuruoca, 17 de fevereiro de 1987) é uma atriz brasileira.
Seu primeiro papel de destaque foi a misteriosa Ana do Véu na novela Sinhá Moça, em 2006.
1991 — Bonnie Wright, atriz britânica. ▒ Bonnie Francesca Wright (Londres, 17 de fevereiro de 1991) é uma atriz, modelo, realizadora, produtora e guionista britânica.
Ela é mais conhecida por ter interpretado a personagem Gina Weasley na série de filmes Harry Potter.
1991 — Ed Sheeran, cantor e compositor britânico. ▒ Edward Christopher Sheeran, (Halifax, 17 de fevereiro de 1991) é um cantor e compositor britânico.
No início de 2011, Sheeran lançou um extended play independente, que chamou a atenção de ambos Elton John e Jamie Foxx.
Michael Jordan
Michael Jeffrey Jordan
(Nova Iorque, 17 de fevereiro de 1963)
Atuava como ala-armador.
É considerado por muitos como o melhor jogador de basquete de todos os tempos e por muitos como um dos mais importantes desportistas masculinos da história.[1][2][3]
É o dono do Charlotte Hornets, equipe da NBA.[4]
É proprietário também, da 23XI Racing, equipe da NASCAR, onde seus carros levam os números 23, pilotado por Bubba Wallace, e 45, pilotado por Kurt Busch.
Jordan estudou na Universidade da Carolina do Norte, onde foi campeão da NCAA em 1982.
Entrou na NBA em 1984 ao ser escolhido pelo Chicago Bulls, e logo se tornou uma das estrelas da liga por sua incrível capacidade de pontuar e habilidade nos saltos.
Seus pulos, com enterradas pulando da linha do lance-livre, renderam participações marcantes nos concursos de enterradas e os apelidos de Air Jordan e His Airness.
Além de tudo, Jordan foi um dos melhores marcadores que o basquete já viu.[5]
Venceu seu primeiro título da NBA em 1991, seguidos por mais dois troféus. Antes da temporada 1993–94 iniciar-se, Jordan se aposentou do basquete para jogar beisebol, mas rapidamente voltou às quadras em 1995 e liderou o Chicago Bulls a mais três títulos consecutivos entre 1996 e 1998.
Em 1999 anunciou outra aposentadoria, assumindo um posto entre os dirigentes do Washington Wizards.
Eventualmente Jordan decidiu voltar a jogar pelo Wizards em 2001, ficando nas quadras até 2003.
Foi eleito o melhor jogador da temporada regular por cinco vezes, melhor jogador das finais em todos os seis títulos do Bulls, 10 vezes incluído entre All-NBA Team e nove vezes para o NBA All- Defensive Team.
Participou de 13 NBA All-Star Game e foi melhor jogador do All-Star Game em três oportunidades.
Foi cestinha da liga em 10 temporadas, maior ladrão de bolas por três vezes e eleito Defensor do Ano em 1988.
A sua pontuação máxima num único jogo foi de 69 pontos, contra os Cleveland Cavaliers, no dia 28 de março de 1990.[6]
Um dos seus recordes mais marcantes e uma das provas da sua superioridade no basquete é a sua média de pontos durante toda a carreira: 30,1 pontos em quinze temporadas.
Pela Seleção Estadunidense, Jordan foi bicampeão dos Jogos Olímpicos.
Foi introduzido no Basketball Hall of Fame em 2009.
Jogos Olímpicos
Michael Jordan participou em dois Jogos Olímpicos, ganhando a medalha de ouro em ambos.
O primeiro foi em Los Angeles, 1984, derrotando a Espanha na final ainda como universitário, e posteriormente, em 1992, em Barcelona, liderando o “Dream Team“, considerada a melhor equipe de basquetebol da história.
A equipe contava com lendas como Magic Johnson e Larry Bird, juntamente com Scottie Pippen, Charles Barkley, Karl Malone, David Robinson, John Stockton, Patrick Ewing e Clyde Drexler.
Há rumores de que Jordan teve influência na não convocação de Isiah Thomas para a equipe, devido a problemas entre ambos no All-Star Game de 1985 e pela rivalidade entre os Pistons e os Bulls no final da década de 1980 e princípio da década de 1990.
Jordan, Ewing e Chris Mullin são os únicos jogadores que ganharam uma medalha de ouro como amadores (1984) e também como profissionais (1992).
Legado
O talento de Jordan para o basquete estava claro desde sua temporada de estreia.
[96][97] Em seu primeiro jogo no Madison Square Garden contra o New York Knicks, Jordan foi ovacionado de pé por um longo período, uma raridade para um jogador adversário.[98]
Depois de marcar o recorde de 63 pontos para um jogo de playoffs contra o Boston Celtics em 1986, Larry Bird, estrela dos Celtics, descreveu-o como “Deus disfarçado de Michael Jordan”.[99]
Jordan liderou a NBA em pontos em 10 temporadas (recorde da NBA) e junto com Wilt Chamberlain detém o recorde de temporadas seguidas liderando a liga neste quesito com sete títulos.
Ele também foi um nome notável na lista de jogadores defensivos da liga, sendo escolhido para o NBA All- Defensive Team em nove oportunidades, (recorde da NBA compartilhado com Gary Payton).
Jordan também detém as melhores médias de pontos da temporada regular e playoffs (30,1 e 33,4 pontos por jogo), respectivamente.[100]
Jordan marcou 5 987 pontos nos playoffs, sendo o maior pontuador da história da NBA.[101]
Ele se aposentou com 32 292 pontos marcados na temporada regular, ficando em terceiro na lista dos maiores de todos os tempos da NBA atrás de Kareem Abdul-Jabbar e Karl Malone.[102]
Com cinco MVP da temporada regular (empatado em segundo lugar com Bill Russell, ficando atrás apenas de Kareem Abdul-Jabbar que ganhou seis vezes), seis vezes MVP das Finais (recorde da NBA), e três MVP do All-Star Game, Jordan é o jogador mais condecorado da história da liga.
Jordan terminou entre os três primeiros colocados na lista de MVP da temporada regular por 10 vezes, e foi nomeado um dos 50 maiores jogadores da história da NBA em 1996.
Muitos dos jogadores contemporâneos de Jordan o rotulam como o maior jogador de basquete de todos os tempos.[103]
Um levantamento feito pela ESPN entre jornalistas, atletas e outras figuras de esportes, classificou Jordan como o maior atleta norte-americano do século XX, acima de ícones como Babe Ruth e Muhammad Ali.[104]
Jordan ficou em segundo lugar na lista da Associated Press, perdendo para Babe Ruth.[105]
Além disso, a Associated Press o elegeu como o maior jogador de basquete do século XX.[106]
Jordan também apareceu a capa da Sports Illustrated por 50 vezes.[107]
Na edição de esportes de setembro 1996, tema do 50º aniversário da publicação, Jordan foi nomeado o maior atleta dos últimos 50 anos.[108]
A habilidade atlética de Jordan para saltar, com destaque em suas duas vitórias seguidas no campeonato de enterradas 1987 e 1988, é creditado por muitos por ter influenciado uma geração de jovens jogadores.[109][110]
Vários dos atuais All-Stars têm afirmado que consideravam Jordan seu modelo, enquanto cresciam, incluindo LeBron James[111] e Dwyane Wade.[112]
Além disso, vários comentaristas têm chamado alguns jogadores das gerações seguintes como “O próximo Michael Jordan”, comparando seus primeiros anos da liga, incluindo Anfernee “Penny” Hardaway, Grant Hill, Allen Iverson, Kobe Bryant, LeBron James, Vince Carter e Dwyane Wade.[113][114][115]
Embora Jordan tenha feito muito para aumentar o status do jogo, alguns de seus impactos sobre a popularidade do jogo nos Estados Unidos parece ser fugaz.
A TV em particular, aumentou apenas durante o seu tempo na liga e posteriormente baixou cada vez depois que ele deixou o jogo.[116] [117]
Em agosto de 2009, o Hall da Fama do Basquete em Springfield, Massachusetts, abriu uma exposição de Michael Jordan contendo itens de sua faculdade e carreira na NBA, assim como do “Dream Team” 1992.
A exposição também tem uma luva de rebatidas para significar a curta carreira de Jordan no beisebol.[118]
Depois que Jordan recebeu a notícia que foi aceito no Hall of Fame, ele escolheu David Thompson da classe de 1996 para apresentá-lo.[119]
Ele foi introduzido no Hall da Fama em setembro, com vários ex-companheiros de equipe do Chicago Bulls, incluindo Scottie Pippen, Dennis Rodman, Charles Oakley, Ron Harper, Steve Kerr e Toni Kukoc.[120] Ex-treinadores de Jordan, como Dean Smith e Doug Collins, também estavam entre os presentes.
Jordan com seus pais.
Vida pessoal
Jordan é o quarto de cinco filhos.
Ele tem dois irmãos mais velhos, Larry Jordan e James R. Jordan, Jr, uma irmã mais velha, Deloris e uma irmã mais nova, Roslyn.
Casou-se com Juanita Vanoy em setembro de 1989 e tiveram três filhos:
Jeffrey, Marcus e Jasmine. Jordan e Vanoy se divorciaram no dia 4 de janeiro de 2005, citando diferenças irreconciliáveis, mas reconciliaram logo em seguida.
Eles novamente se divorciaram e foi concedido um decreto final de dissolução do casamento, em 29 de dezembro de 2006, comentando que a decisão foi tomada “mutuamente e de forma amigável”. [121][122]
É relatado que Juanita recebeu uma indenização de US$ 168 milhões.[123][124]
Em 1991, Jordan adquiriu um lote em Highland Park, Illinois, para construir uma mansão de 56 000 metros quadrados, que foi concluída quatro anos depois.[125]
Seus filhos estudaram no Loyola Academy, um colégio católico localizado em Wilmette, Illinois.[126]
Jeffrey graduou-se como um membro da turma de formandos de 2007 e jogou seu primeiro jogo de basquete no colegial em 11 de novembro de 2007, para a Universidade de Illinois.
Depois de duas temporadas, Jeffrey deixou o time de basquete em 2009. Mais tarde, ele voltou à equipe para uma terceira temporada,[127][128] , em seguida transferiu-se para a University of Central Florida, onde Marcus estava estudando.[129] [130]
Ele pediu sua namorada em casamento, a modelo Yvette Prieto, no Natal de 2011,[136] e eles casaram se em 27 de abril de 2013.[137][138]
Em 30 de novembro de 2013 foi anunciado que os dois estavam esperando seu primeiro filho juntos.[139][140]
Depois foi revelado que eles estavam esperando duas meninas gêmeas.[141] Em 11 de fevereiro de 2014, Prieto deu à luz Victoria e Ysabel.[142][143]
Jordan com a filha Jasmine.
Em 2019 Jordan tornou-se avô, quando a sua filha Jasmine deu a luz um filho do qual o pai é o jogador profissional de basquetebol Rakeem Christmas.[144]
Mídias e comércio
Jordan é uma das figuras do esporte mais comercializados na história.
Ele tem sido um importante porta-voz de marcas como Nike, Coca-Cola, Chevrolet, Gatorade, McDonald’s, Ball Park Franks, Rayovac, Wheaties, Hanes e MCI.[145]
Jordan teve um longo relacionamento com a Gatorade, aparecendo em mais de 20 comerciais da empresa desde 1991, incluindo os comerciais “Like Mike”, em que a música foi cantada por crianças que desejavam ser como Jordan.[146][147]
A Nike criou um sapato assinado por Jordan, chamado de Air Jordan.
Um dos comerciais mais populares de Jordan para o sapato, envolvia Spike Lee fazendo o papel de Mars Blackmon.
Nos comerciais Lee, tentou encontrar a fonte das habilidades de Jordan e se convenceu que “tem que ser os sapatos”.[146]
A Jordan também tem sido associado com os Looney Tunes, personagens de desenhos animados.
Um comercial da Nike exibido durante o Super Bowl XXVI mostrava Jordan e Pernalonga jogando basquete contra alienígenas.[148]
O comercial do Super Bowl inspirou o filme Space Jam (1996), onde os Looney Tunes convocavam um recém-aposentado Jordan para ajudar a vencer um jogo de basquete contra extraterrestres malignos.
Eles posteriormente apareceram juntos em vários comerciais para a MCI, e, além disso, Jordan fez uma breve aparição no filme Looney Tunes: Back in Action (2003).[149]
A renda anual de Jordan é estimada em mais de quarenta milhões de dólares.
[150] Além disso, quando Jordan estava no ápice de sua carreira, os jogos em casa e fora de casa sempre tinham casa cheia.[151]
Devido a isso, Jordan bateu recordes de salário ao assinar contratos anuais superando US $ 30 milhões por temporada.[152]
A maioria dos contratos publicitários de Jordan, incluindo seu primeiro contrato com a Nike, foram projetados por seu agente, David Falk.[153]
Jordan descreveu Falk como “o melhor no que faz” e que “sábio-marketing, ele é ótimo.
Ele é aquele que veio com o conceito de “Air Jordan”.[154]
Em junho de 2010, Jordan foi classificado pela revista Forbes como a vigésima celebridade mais poderosa do mundo, tendo ganhado US$ 55 milhões entre junho de 2009 e junho de 2010.
De acordo com o artigo da Forbes, a marca Jordan gera US$ 1 bilhão em vendas para a Nike.[155]
Michael Jordan
Michael Jeffrey Jordan
(Nova Iorque, 17 de fevereiro de 1963)
▒ EVENTOS HISTÓRICOS
- 1843 — Aberta para trânsito a nova ponte pênsil da cidade do Porto.
- 1867 — O primeiro navio atravessa o Canal de Suez.
- 1904 — Estreia, no Scala de Milão, da ópera Madama Butterfly.
- 1922 — Fim da Semana da Arte Moderna.
- 1936 — Publicação da primeira tira de Banda Desenhada do Fantasma, da autoria de Lee Falk.
- 1947 — A rádio Voice of America inicia as suas emissões para a União Soviética.
- 1949 — Instalação do município de Capinzal.
- 1956 — O Território Federal do Guaporé teve seu nome alterado para Território Federal de Rondônia (hoje, Estado).
- 1972 — As vendas do Volkswagen Carrocha ou Fusca no Brasil ultrapassam as do Ford T.
- 1976 — O atol de Aldabra, no sul do arquipélago das Seychelles é declarado reserva integral.
- 1986 — União Europeia: assinatura do Acto Único Europeu.
- 1989 — Criação, através do Tratado de Marrakesh, da União do Maghreb Árabe.
1996 — O campeão de xadrez russo, Garry Kasparov, vence o supercomputador da IBM ‘Deep Blue‘, em uma série de seis jogos.
- 1996 — Lançamento da sonda espacial NEAR Shoemaker para estudar o asteroide Eros.
- 2001 — Ariel Sharon é eleito Primeiro-Ministro de Israel.
- 2004 — A Cingular oferece mais de US$ 41 bilhões pela aquisição da AT&T Wireless e arremata a empresa.
- 2005 — Inauguração do aeroporto de Tokoname.
- 2008 — Declaração unilateral de independência do Kosovo.
- 2010 — O GRES Unidos da Tijuca vence o desfile de carnaval carioca com o enredo “É Segredo”, do carnavalesco Paulo Barros.
▒ FALECIMENTOS
1600 — Giordano Bruno, filósofo italiano (n. 1548). ▒ Giordano Bruno (Nola, Reino de Nápoles, 1548 — Roma, Campo de Fiori, 17 de fevereiro de 1600) foi um teólogo, filósofo, escritor e frade dominicano italiano condenado à morte na fogueira pela Inquisição romana (Congregação da Sacra, Romana e Universal Inquisição do Santo Ofício) com a acusação de heresia ao defender erros teológicos.
É também referido como Bruno de Nola ou Nolano.
1673 — Molière, dramaturgo francês (n. 1622). ▒ Jean-Baptiste Poquelin, mais conhecido como Molière (Paris, 15 de janeiro de 1622 — Paris, 17 de Fevereiro de 1673), foi um dramaturgo francês, além de actor e encenador, considerado um dos mestres da comédia satírica.
Teve um papel de destaque na dramaturgia francesa, até então muito dependente da temática da mitologia grega.
1909 — Gerônimo, líder apache (n. 1829). ▒ Gerônimo (Goyaałé, traduzindo da língua apache, “O Que Boceja”); frequentemente soletrado Goyathlay em inglês), (16 de junho de 1829 – Fort Sill, 17 de fevereiro de 1909) foi um líder indígena da América do Norte, comandando os apaches chiricahua que, durante muitos anos, guerrearam contra a imposição pelos brancos de reservas tribais aos povos indígenas dos Estados Unidos da América.
Gerônimo era guerreiro de Cochise e depois se opôs a ele quando dos acordos com os estadunidenses.
1973 — Pixinguinha, músico e compositor brasileiro (n. 1897). ▒ Alfredo da Rocha Vianna Filho, conhecido como Pixinguinha (Rio de Janeiro, 23 de abril de 1897 — Rio de Janeiro, 17 de fevereiro de 1973), foi um Maestro, flautista, saxofonista, compositor e arranjador brasileiro.
Pixinguinha é considerado um dos maiores compositores da música popular brasileira, contribuiu diretamente para que o choro encontrasse uma forma musical definitiva.
1975 — George Marshall, cineasta norte-americano (n. 1891). ▒ George E. Marshall (Chicago, Illinois, 29 de dezembro de 1891 – Los Angeles, Califórnia, 17 de fevereiro de 1975), foi um cineasta estadunidense.
1997 — Darcy Ribeiro, antropólogo, político e escritor brasileiro (n. 1922). ▒ Darcy Ribeiro[1] (Montes Claros, 26 de outubro de 1922 — Brasília, 17 de fevereiro de 1997) foi um antropólogo, escritor e político brasileiro, conhecido por seu foco em relação aos índios e à educação no país.
Foi casado com a etnóloga e antropóloga Berta Gleizer Ribeiro, até 1974.
2006 — Jorge Mendonça, futebolista brasileiro (n. 1954). ▒ Jorge Pinto Mendonça, conhecido apenas por Jorge Mendonça (Silva Jardim, RJ, 6 de junho de 1954 — Campinas, SP, 17 de fevereiro de 2006), foi um futebolista (atacante) brasileiro dos anos 1970 e 80.
▒ FERIADOS e EVENTOS CÍCLICOS
- Aniversário da cidade de Vidal Ramos, Santa Catarina.
- Aniversário da cidade de Capinzal, Santa Catarina.
▒ TRAGÉDIAS da HUMANIDADE
- 1600 — Giordano Bruno, filósofo italiano, é assassinado em uma fogueira pela Inquisição da Igreja.
- 1941 — O frade franciscano polonês Maximiliano Kolbe é preso pela Gestapo por dar abrigo e proteção a muitos refugiados, incluindo cerca de 2000 judeus.
- 1987 — Acidente ferroviário de Itaquera O choque provocou 58 mortes e 140 feridos. O Acidente Ferroviário de Itaquera, que ocorreu entre duas locomotivas, foi um dos acidentes ferroviários com maior número de vítimas fatais do Brasil. Ambas as composições carregavam em torno de 3000 passageiros cada uma.
▒ BIO INTERNACIONAL
▒ GALERIA de FOTOS
Dia da Caridade • 19 de Julho
“Todos os deveres do homem se resumem nesta máxima: Fora da caridade não há salvação.” — Allan Kardec • “Fora da caridade, ou seja, fora do amor não há salvação. A caridade é o processo de somar alegrias, diminuir males, multiplicar esperanças e dividir a felicidade.” — Chico Xavier • “Nunca há excesso na caridade.”…
Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial • 71 Anos
A data celebra a aprovação da primeira lei brasileira contra o preconceito racial. A Lei 1.390, de 1951, ficou conhecida como Lei Afonso Arinos, por causa do jurista e político mineiro, autor da proposta. É a primeira lei contra o racismo no Brasil, que estabelecia como contravenção penal, a prática de preconceito por raça ou…

17 de Fevereiro – Acontecimentos do Dia
☺ DESTAQUES DE HOJE ▒ NASCIMENTOS • Marcos Rey • Fernando Gabeira • Huey Newton • Vic Militello • Peninha • Rene Russo • Lou Diamond Phillips • Michael Jordan • Carlos Gamarra • Billie Joe Armstrong • Mariana Weickert • Ísis Valverde • Bonnie Wright • Ed Sheeran ▒ FALECIMENTOS • Giordano Bruno •…
19 de Julho • Dia Hoje • Edição 2022
Dia da Caridade ♦ CIDADE • Cristópolis (BA) 60 Anos ♥ Aniversário de Brian May 75 Anos • Benedict Cumberbatch • Jared Padalecki • Gislaine Ferreira • Marisol Ribeiro • Edgar Degas • Percy Spencer • Herbert Marcuse • Ricardo Corte Real • Anthony Edwards ♣ ÓBITOS • Clementina de Jesus • Dercy Gonçalves •…
0 comentário em “17 de Fevereiro • Dia Hoje • Edição 2022”