ACONTECIMENTOS DO DIA BLOG DIA HOJE Falecimentos

17 de Setembro • Falecimentos do Dia Hoje

Carlos Lamarca • Herivelto Martins • Karl Popper • Red Skelton • Carlos Manga

1971 — Carlos Lamarca ▒ Carlos Lamarca (Rio de Janeiro, 23 de outubro de 1937 — Pintada, 17 de setembro de 1971) foi um militar desertor e guerrilheiro brasileiro, um dos líderes da luta armada contra a ditadura militar instaurada no país em 1964. Capitão do Exército Brasileiro, desertou em 1969, tornando-se um dos comandantes da Vanguarda Popular Revolucionária (VPR), organização da guerrilha armada de extrema-esquerda que combatia o regime. Elevado à condição de ícone revolucionário do socialismo e da esquerda brasileira, foi condenado pelo Superior Tribunal Militar como traidor e desertor e considerado seu principal inimigo.


1992 — Herivelto Martins, compositor, cantor, músico e ator brasileiro (n. 1912). Herivelto de Oliveira Martins (Vila de Rodeio, 30 de janeiro de 1912 — Rio de Janeiro, 17 de setembro de 1992) foi um dos maiores compositores brasileiros e foi também cantor, músico e ator. Ficou conhecido como criador do célebre conjunto vocal Trio de Ouro, que durante as primeiras décadas do século passado foi um dos mais importantes grupos brasileiros.



1994Karl Popper ▒ Karl Raimund Popper (Viena, 28 de Julho de 1902Londres, 17 de Setembro de 1994) foi um filósofo da ciência austríaco naturalizado britânico. É considerado por muitos como o filósofo mais influente do século XX a tematizar a ciência [1]. Foi também um filósofo social e político de importância considerável, um grande defensor da democracia liberal e um oponente implacável do totalitarismo.

2015Carlos Manga ▒ José Carlos Aranha Manga (Rio de Janeiro, 6 de janeiro de 1928Rio de Janeiro, 17 de setembrode 2015) foi um montador, roteirista e diretor de cinema e televisão brasileiro. Manga inovou a comédia e a sátira no cinema brasileiro. Entrou na televisão pelas mãos de Chico Anysio, que o convidou para trabalhar na TV Rio e dirigir Chico Anysio Show, o primeiro programa da TV brasileira a usar truques de video-tape.
 

 

1997Red Skelton, ator estadunidense (n. 1913). ▒ Red Skelton (Vincennes, 18 de julho de 1913 — Rancho Mirage, 17 de setembro de 1997) foi um comediante estadunidense de rádio, cinema e tv. Começou sua carreira na adolescência como palhaço de circo e depois atuando em vaudeville, na Broadway, em filmes, rádio, TV, night clubs e cassinos, ao mesmo tempo em que desenvolvia outra carreira como pintor.

Dia da Caridade • 19 de Julho

“Todos os deveres do homem se resumem nesta máxima: Fora da caridade não há salvação.” — Allan Kardec • “Fora da caridade, ou seja, fora do amor não há salvação. A caridade é o processo de somar alegrias, diminuir males, multiplicar esperanças e dividir a felicidade.” — Chico Xavier • “Nunca há excesso na caridade.” — Francis Bacon

0 comentário em “17 de Setembro • Falecimentos do Dia Hoje

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: