7 - JULHO BLOG DIA HOJE MESES

15 de Julho • Dia Hoje • Edição 2022

Dia do Homem e do Pecuarista ♦ CIDADE • Juazeiro (BA) 144 Anos ♥ Aniversário de Forest Whitaker 61 Anos • Brigitte Nielsen • Samuel Rosa • Irène Jacob • Rembrandt • Walter Benjamin • Linda Ronstadt • Gregory Isaacs • Marky Ramone • Ian Curtis • Joe Satriani • Kim Alexis • Lolita Davidovich ♣ ÓBITOS • Anton Tchecov • Gianni Versace

DESTAQUES DO DIA

♦ CIDADE • Juazeiro (BA) 144 Anos ♥ Aniversário de Forest Whitaker 61 Anos • Brigitte Nielsen • Samuel Rosa • Irène Jacob • Rembrandt • Walter Benjamin • Linda Ronstadt • Gregory Isaacs • Marky Ramone • Ian Curtis • Joe Satriani • Kim Alexis • Lolita Davidovich • Diane Kruger ♣ ÓBITOS • Anton Tchecov • Robert Wadlow • Gianni Versace

COMEMORAÇÕES

CIDADES ANIVERSIANTES

• Benedito Leite (MA)
• Irati (PR)
• Juazeiro (BA)
• Pedro Afonso (TO)
• Piquet Carneiro (CE)
• Rio Pardo de Minas (MG)

FONTES: WIKIWANDIBGECALENDARR

DIA HOJE

1 ▒ POSTER e VÍDEOS

POSTER DA EDIÇÃO DE 2017
GALERIA de VÍDEOS
Principais Vídeos da WEB publicados no Acontecimentos do Dia e outras WEB TVs da Rede Sampaio

2 ▒ NASCIMENTOS

1606Rembrandt ▒ Rembrandt Harmenszoon van Rijn (Leida, 15 de julho de 1606 — Amsterdam, 4 de outubro de 1669) foi um pintor e gravador holandês. É geralmente considerado um dos maiores nomes da história da arte europeia e o mais importante da história holandesa. Produziu mais de 600 obras de arte.

Obras que mais parecem fotografias, mas que são na verdade, quadros de Rembrandt.


1892Walter Benjamin ▒ Walter Benedix Schönflies Benjamin (Berlim, 15 de julho de 1892 — Portbou, 27 de setembro de 1940) foi um ensaísta, crítico literário, tradutor, filósofo e sociólogo judeu alemão. Associado à Escola de Frankfurt e à Teoria Crítica, foi fortemente inspirado tanto por autores marxistas, como Bertolt Brecht, como pelo místico judaico Gershom Scholem.


1946Linda Ronstadt ▒ Linda Maria Ronstadt (Tucson, 15 de julho de 1946) é uma cantora americana de cuja variedade de gêneros cantados pela sua voz lhe rendeu uma série de premiações e reconhecimento. Fez mais de 40 álbuns e colaborou com vários artistas, como: Dolly Parton, Emmylou Harris, The Eagles, James Taylor, Neil Young e Elvis Costello.


1951Gregory Isaacs ▒ Gregory Anthony Isaacs, mais conhecido como Gregory Isaacs (Kingston, 15 de julho de 1951 – Londres, 25 de outubro de 2010) [1][2][3] foi um cantor de reggae jamaicano, considerado uma das vozes mais sofisticadas do gênero. Dentre seus mais de 500 discos gravados, destacam-se Mr. Isaacs de 1977, Slum in Dub de 1978, Soon Forward de 1979 e Night Nurse, lançado em 1982.


1956Marky Ramone ▒ Marc Bell, mais conhecido como Marky Ramone (15 de julho de 1956, Brooklyn, Nova York), tornou-se conhecido por ser o baterista da banda de punk rock Ramones, substituindo Tommy Ramone, que saiu da banda em 1978.


1956Ian Curtis ▒ Ian Kevin Curtis (Trafford, 15 de julho de 1956Macclesfield, 18 de maio de 1980) foi um músico britânico. Ele foi o vocalista, letrista e guitarrista ocasional da banda de pós-punk Joy Division, a qual ele ajudou a formar em 1976 na cidade de Manchester, Inglaterra[1][2]. Influenciou o compositor brasileiro Renato Russo.


1956Joe Satriani ▒ Joseph “Joe” Satriani (Westbury (Nova Iorque), 15 de julho de 1956), é um guitarristaestadunidense de rock instrumental, considerado virtuoso na guitarra.[2] Com mais de 10 milhões de discos vendidos, Satriani é o músico de rock instrumental que mais vendeu discos na história.[4] De seus vários álbuns solo, dois chegaram a disco de platina e outros quatro a disco de ouro, com 15 indicações ao Grammy entre eles.

1960Kim Alexis, modelo e atriz americana. ▒ Kim Alexis (Lockport, Nova York, 15 de julho de 1960)[1] é uma modelo e atriz americana. Kim é considerada uma supermodelo desde os anos 80. Em 1983, passou a representar a linha Ultima II, da Revlon, substituindo Lauren Hutton. Foi capa de mais de 500 revistas pelo mundo.


1961Lolita Davidovich ▒ Lolita Davidovich (sérvio: Лолита Давидовић, London, 15 de julho de 1961) é uma atrizcanadense de cinema e televisão. Sua estreia foi em Blaze (1989), com Paul Newman, papel para o qual derrotou outras 600 candidatas. Tem dois filhos. Reside em Los Angeles e em Ojai, na Califórnia.


1963Brigitte Nielsen ▒ Brigitte Nielsen (nascida como Gitte Nielsen) (Rødovre, 15 de julho de 1963) é uma actrizdinamarquesa, famosa nos anos 80 por seu casamento e divórcio com Sylvester Stallone, sendo uma mulher muito alta, também foi modelo. Destaque para suas participações em Rocky IV (1985), Cobra (1986) e Beverly Hills Cop II (1987).


1966Samuel Rosa ▒ Samuel Rosa de Alvarenga (Belo Horizonte, 15 de julho de 1966), mais conhecido como Samuel Rosa, é um cantor, compositor, guitarrista e violonista brasileiro. É o vocalista e guitarrista do grupo Skank. Uma de suas maiores parcerias é com Chico Amaral,[1] músico, ex-saxofonista da banda e principal letrista nas composições. No Skank, é compositor das melodias da maioria das canções do grupo, como os singlesAinda Gosto Dela” e “Noites de um Verão Qualquer“.


1966Irène Jacob ▒ Irène Marie Jacob (Suresnes, 15 de julho de 1966), mais conhecida como Irène Jacob, é uma atriz francosuíça. Em alguns filmes é creditada como Iren Zhakob. Considerada uma das mais destacadas atrizes francesas de sua geração,[1] Irène conquistou reconhecimento internacional por seus trabalhos com o diretor polonês Krzysztof Kieslowski.


1976Diane Kruger ▒ Diane Heidkrüger (Algermissen, 15 de julho de 1976) é uma atriz e ex- modelo alemã. Ficou mais conhecida pelos seus papéis em Troia, como Helena de Troia, A Lenda do Tesouro Perdido, como a Dr.ª Abigail Chase e Bastardos Inglórios como Bridget von Hammersmark.

 

3 ▒ CAPA do DIA

Forest Whitaker

61 Anos

Forest Steven Whitaker (Longview, 15 de julho de 1961) é um ator, produtor e diretor de cinema estadunidense, célebre pelo intenso trabalho de estudo dos personagens que fez em filmes como Bird e Ghost Dog: The Way of the Samurai,[1][2] e por seu papel recorrente como o ex- tenente da polícia de Los Angeles Jon Kavanaugh na premiada série de televisão policial The Shield.[3]

Whitaker conquistou um Oscar de melhor ator por sua performance como o ditador Idi Amin, de Uganda, no filme The Last King of Scotland (br/pt: O Último Rei da Escócia), de 2006.

Quarto ator negro a ser agraciado com o Oscar, juntando-se a Sidney Poitier, Denzel Washington e Jamie Foxx, Whitaker também é detentor de um Globo de Ouro de um Prêmio BAFTA.

Forest Whitaker ainda jovem, no começo da carreira.

Em 2011 conseguiu o papel principal no elenco da série dramática Criminal Minds: Suspect Behavior, da CBS, porém o projeto não deu certo.

Biografia

Forest nasceu em Longview, no Texas, mas se mudou com a famiília para Los Angeles, na áera de South Central, quando tinha quatro anos.

Em 1996 casou-se com a atriz Keisha Nash, que conheceu nas filmagens de Blown Away, de 1994.

O casal têm quatro filhos: Ocean, de um relacionamento passado de Whitaker, Autumn, de um relacionamento passado de Keisha e as duas filhas do casal, Sonnet and True.

Forest Whitaker como Saw Gerrera, em ‘Rogue One – A Star Wars Story’.

Whitaker estuda ioga e é faixa preta em karatê.

Forest Whitaker – À esquerda, no filme ‘Platoon’.

Ele, que é vegetariano, fez um anúncio, junto com sua filha, True, para a PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), promovendo o vegetarianismo.

Em 2008 deu apoio público à campanha do então senador Barack Obama à presidência dos Estados Unidos.

Forest Whitaker com Keanu Reeves, como um capitão de polícia.

A ptose que Whitaker tem em seu olho esquerdo tem sido chamada de “intrigante” por alguns críticos, que dizem que isto lhe dá “um pacato e contemplativo olhar”.

Whitaker explicou que esta condição é hereditária e que já considerou se submeter a uma cirurgia, não por razão estética, mas porque isto afeta sua visão.

Forest Whitaker com Robin Williams, em ‘Good Morning Vietnam’.

Carreira

Como ator
Ano Título Título em português Papel Obs.
1982 Tag: The Assassination Game   Guarda-costas de Gowdy  
Fast Times at Ridgemont High br: Picardias Estudantis
pt: Viver Depressa
Charles Jefferson  
1985 Vision Quest br: Em Busca da Vitória
pt: Vontade de Viver
Balldozer  
North and South   Cuffey  
1986 The Color of Money br/pt: A Cor do Dinheiro Amos  
North and South, Book II   Cuffey  
Platoon pt: Platoon – Os Bravos do Pelotão Big Harold  
1987 Stakeout   Jack Pismo  
Good Morning, Vietnam br: Bom Dia, Vietnã
pt: Bom Dia, Vietname
Edward Garlick  
1988 Bird br: Bird
pt: Fim do Sonho
Charlie ‘Bird’ Parker Indicado — Globo de Ouro de melhor ator – filme de drama
Bloodsport br: O Grande Dragão Branco
pt: Força Destruidora
Rawlins  
1989 Johnny Handsome   Dr. Steven Fisher  
1990 Downtown   Dennis Curren  
1991 Diary of a Hitman br: Dominada pelo Medo Dekker  
A Rage in Harlem   Jackson  
1992 Article 99   Dr. Sid Handleman  
The Crying Game br: Traídos pelo Desejo
pt: Jogo de Lágrimas
Jody  
Consenting Adults br: Jogos de Adultos
pt: Só Para Adultos
David Duttonville  
1993 Bank Robber   Policial Battle  
Body Snatchers   Major Collins  
1994 Blown Away   Anthony Franklin  
Prêt-à-Porter br: Prét-à-Porter
pt: Pronto a Vestir
Cy Bianco Prêmio do National Board of Review de melhor elenco
Jason’s Lyric   Maddog  
1995 Species br: A Experiência
pt: Espécie Mortal
Dan Smithson, Empath  
Smoke   Cyrus Cole  
1996 Phenomenon br: Fenômeno
pt: Fenómeno
Nate Pope  
1998 Body Count   Crane  
1999 Ghost Dog: The Way of the Samurai br: Ghost Dog
pt: Ghost Dog: O Método do Samurai
Ghost Dog  
Light It Up br: Um Grito Por Justiça Policial Dante Jackson  
2000 Battlefield Earth br: A Reconquista
pt: Terra: Campo de Batalha
Ker Indicado – Framboesa de Ourode pior ator coadjuvante
Four Dogs Playing Poker   Sr. Ellington  
2001 The Fourth Angel   Agente Jules Bernard  
The Follow   O Empregador não-creditado
Green Dragon   Addie  
2002 Panic Room br: O Quarto do Pânico
pt: Sala de Pânico
Burnham  
Phone Booth br: Por um Fio
pt: Cabine Telefónica
Capitão Ed Ramey  
2004 First Daughter br: A Filha do Presidente
pt: A Filha da América
Narrador Também dirigiu
2005 A Little Trip to Heaven   Abe Holt  
American Gun   Carter Indicado — Independent Spirit Award de melhor ator
Mary   Ted Younger  
2006 Even Money   Clyde Snow  
The Marsh   Geoffrey Hunt  
Everyone’s Hero   Lonnie Brewster Voz
The Last King of Scotland   Idi Amin Oscar de melhor ator
Prêmio BAFTA de melhor ator em papel principal
BET Award de melhor ator
Prêmio da Broadcast Film Critics Association de melhor ator
Globo de Ouro de melhor ator – longa-metragem de drama
Prêmio do Kansas City Film Critics Circle de melhor ator
Prêmio da Las Vegas Film Critics Society de melhor ator
Prêmio do London Film Critics Circle de melhor ator
Prêmio da Los Angeles Film Critics Association de melhor ator
NAACP Image Award de ator de destaque em longa-metragem
Prêmio do National Board of Review de melhor ator
Prémio da National Society of Film Critics de melhor ator
Prêmio do New York Film Critics Circle de melhor ator
Prêmio da Online Film Critics Society de melhor ator
Prêmio da Phoenix Film Critics Society de melhor ator
Prêmio do Screen Actors Guildde performance de destaque de ator em papel principal
Prêmio da Washington D.C. Area Film Critics Association de melhor ator
Indicado — British Independent Film Award de melhor ator
2007 The Air I Breathe br: Ligados pelo Crime Happiness  
Ripple Effect   Philip  
The Great Debaters   James L. Farmer, Sr.  
2008 Vantage Point br: Ponto de Vista
pt: Ponto de Mira
Howard Lewis  
Street Kings br/pt: Os Reis da Rua Cap. Jack Wander  
Dragon Hunters   Lian Chu Voz — versão em inglês
2009 Powder Blue   Charlie  
Winged Creatures br: O Efeito da Fúria Charlie Archenault  
Where the Wild Things Are br: Onde Vivem os Monstros
pt: O Sítio das Coisas Selvagens
Ira Voz
Lullaby for Pi   George  
Hurricane Season   Al Collins  
2010 Repo Men br: Repo Men: O Resgate de Órgãos Jake Freivald  
My Own Love Song   Joey  
The Experiment   Barris  
Our Family Wedding   Bradford Boyd  
2011 Catch .44   Ronny  
2013 Black Nativity Black Nativity – Uma Jornada Inesquecível Reverendo Cornell  
2014 Taken 3 Busca Implacável 3 Franck Dotzler  
2015 Roots Raízes Fiddler  
Southpaw Nocaute Titus Wills  
2016 Rogue One: Uma História Star Wars   Saw Gerrera  

Forest Whitaker com Denzel Washington e o elenco de ‘The Great Debaters’.

Como diretor
Ano Título Título em português Papel
1993 Strapped    
1995 Waiting to Exhale    
1998 Hope Floats    
2004 First Daughter    

Forest Whitaker com Jude Law, durante uma cena.

Televisão
Ano Tútulo Papel Obs.
1982 Making The Grade   Episódio “Marriage David Style”
1983 Cagney & Lacey Administrador noturno Episódio “The Grandest Jewel Thief of Them All”
1984 Trapper John, M.D. Lewis Jordan Episódio “School Nurse”
Hill Street Blues Floyd Green Episódio “Blues for Mr. Green”
1985 Diff’rent Strokes Herman Episódio “Bully for Arnold”
The Grand Baby   Filme para a televisão
The Fall Guy Amigo Episódio “Spring Break”
1986 Amazing Stories Jerry Episódio “Gather Ye Acorns”
1987 Hands of a Stranger Sargento Delaney Filme para a televisão
1990 Criminal Justice Jessie Williams
1993 Lush Life Buddy Chester
Last Light Fred Whitmore
1994 The Enemy Within Cel. MacKenzie ‘Mac’ Casey
1996 Rebound: The Legend of Earl “The Goat” Manigault Sr. Rucker
1999 Witness Protection Steven Beck
2001 Feast of All Saints Daguerreotipista Picard
2003 Deacons for Defense Marcus Clay
2002–
2003
The Twilight Zone Apresentador / narrador 44 episódios
2006–
2007
ER Curtis Ames 6 episódios
2006–
2007
The Shield Ten. Jon Kavanaugh (temporadas 5 e 6)
2007–
2009
American Dad! Turlington 3 episódios
2010 Criminal Minds Sam Cooper Episódio “The Fight”
2011 Criminal Minds: Suspect Behavior spin-off
2013 The Butler Cecil Gaines

Forest Whitaker com Denzel Washington, em ‘The Great Debaters’.

CITAÇÃO

Forest Whitaker – O combate aos estereótipos.

“Estereótipos realmente existem,

mas temos que atravessá-los.”

“Stereotypes do exist, but we have to walk through them.”

Forest Whitaker / Fonte: Brainy Quote

Forest Whitaker

Forest Steven Whitaker

(Longview, 15 de julho de 1961)

61 Anos

www.wpdi.org

Forest Whitaker como Charlie Parker, em ‘Bird’.

4 ▒ ACONTECIMENTOS


1940 – Morre Robert Wadlow, homem mais alto da história, que media 2,72 metros de altura.


1975 — Os Estados Unidos e a União Soviética iniciam missão conjunta Apollo-Soyuz (ASTP).


2006 — Lançamento do Twitter.


2011 — Lançamento de Harry Potter e as Relíquias da Morte, último filme da saga Harry Potter.

5 ▒ FALECIMENTOS


1904Anton Tchecov ▒ Anton Pavlovitch Tchecov, em russo: Анто́н Па́влович Че́хов (Taganrog, 29 de janeiro de 1860 — Badenweiler, 15 de julho de 1904), foi um médico, dramaturgo e escritor russo, considerado um dos maiores contistas de todos os tempos. Em sua carreira como dramaturgo criou quatro clássicos. Quanto às suas peças teatrais, certa vez, Liev Tolstói disse a Tchecov: “Sabe, eu não consigo tolerar Shakespeare, mas suas peças são ainda piores”.[8][9] No entanto, Tolstói admirava os contos de Tchecov.

1997Gianni Versace ▒ Gianni Versace (Reggio Calabria, 2 de dezembro de 1946Miami, 15 de julho de 1997) foi um estilista de alta costura italiano. O seu estilo de moda considerado ultra-caro, ultra- luxuoso e ultra-glamouroso tornou-o um dos protagonistas-chave da cultura popular, desde o look ostensivamente gastador e o power dressing dos anos 80 aos excessos espampanantes do ghetto no final dos anos 90. o seu uso característico de estampagens, de silhuetas granjearam-lhe uma clientela de ricos e famosos.
 

1940Robert WadlowRobert Pershing Wadlow (22 de fevereiro de 191815 de julho de 1940) foi a pessoa mais alta da história, para os quais há provas irrefutáveis. Wadlow era conhecido como o Gigante de Altonou o Gigante de Illinois, pois nasceu e cresceu em Alton, Illinois.

Wadlow atingiu 2,72 m (8 ft 11,1 in)[1][2][3] de altura e pesava 199 kg (439 lb) na data de sua morte, aos 22 anos.

Sua altura e seu crescimento na fase adulta devem-se à hipertrofia de sua glândula pituitária, o que resultou em um nível anormalmente elevado de somatotropina. Até sua morte, seu corpo não demonstrou nenhuma indicação de que o crescimento pararia.

Robert também é detentor de dois outros recordes: o de maiores mãos (32,2 cm) e pés (47 cm) de todos os tempos. No sistema brasileiro de calçados, seus pés calçariam tamanho 70.[1]

Morte

No dia 4 de julho de 1940, durante uma aparição profissional no Manistee National Forest Festival, machucou o pé esquerdo, causando uma bolha e subsequentemente uma infecção.

Os médicos trataram-no com uma transfusão de sangue e uma cirurgia de emergência, porém sua condição apenas piorava e, em 15 de julho de 1940, morreu enquanto dormia, aos 22 anos.

Estima-se que 40 000 pessoas compareceram ao funeral de Wadlow em 19 de julho.

Ele foi sepultado em um caixão de 3 metros de comprimento, que precisou de vinte carregadores para transportá-lo até uma cova de concreto sólido. Em 27 de junho de 1940, dezoito dias antes de sua morte, ele foi medido e constatou-se uma altura de 2,74 m (9 ft 0 in) pelos doutores C. M. Charles e Cyril MacBryde da Universidade Washington em St. Louis.

6 ▒ FERIADOS e EVENTOS CÍCLICOS

Festival de Castor e Pólux (no Império Romano).

7 ▒ TRAGÉDIAS da HUMANIDADE

8 ▒ CIDADES ANIVERSARIANTES

Dados do IBGE

15

Benedito Leite (MA)

15

Irati (PR)

15

Juazeiro (BA)

15

Pedro Afonso (TO)

15

Piquet Carneiro (CE)

15

Rio Pardo de Minas (MG)

JuazeiroBA

144 Anos

15 de julho de 1878

www5.juazeiro.ba.gov.br

Juazeiro é um município brasileiro do estado da Bahia.

Possui uma população de 220.253 habitantes (IBGE/2016).

Está situado na região submédia da bacia hidrográfica do São Francisco, e em conjunto com o vizinho município pernambucano de Petrolina forma o maior aglomerado urbano do semiárido brasileiro.

A cidade, inserida na Região Administrativa Integrada de Desenvolvimento do Pólo Petrolina e Juazeiro, destaca-se pela agricultura irrigada.

Prefeitura da cidade — Juazeiro (BA)

É conhecida como a Terra das Carrancas, figuras antropomorfas que adornam embarcações típicas no rio São Francisco.

Seu nome se origina da árvore do juazeiro, endêmica do sertão nordestino.

Localização

À margem direita do Rio São Francisco, no extremo norte da Bahia, comunicando-se com a cidade de Petrolina, pela ponte Presidente Dutra.

Acesso

O acesso a Juazeiro pode ser feito por via terrestre, utilizando as rodovias BR-235 e BR-407, usando a via férrea de Salvador a Juazeiro ou por ônibus, que são diários e partem da capital baiana e de outras cidades da Bahia e de outros estados, como Fortaleza, São Paulo e Brasília.

Partindo de Salvador à Juazeiro passaremos por Feira de Santana, Tanquinho, Riachão do Jacuípe, Nova Fátima, Gavião, Capim Grosso e Jacobina.

As empresas de ônibus são: Expresso Guanabara, Viação Itapemirim, Viação Nossa Senhora da Penha, Falcão Real Transportes, etc.

Também é possível por via aérea através do aeroporto de Petrolina, que está a 15 km da sede, em Pernambuco, ou ainda por um dos campos de pouso existentes na região, como em Sobradinho.

E ainda por via fluvial utilizando a hidrovia do São Francisco, navegando pelo rio São Francisco, partindo de Pirapora, Minas Gerais, e pode-se destacar o porto fluvial da cidade que se encontra nas proximidades do perímetro urbano.

Hospital Regional — Juazeiro (BA)

História

O município de Juazeiro, no norte do estado da Bahia, implantado à margem direita do Velho Chico, situa-se no ponto exato onde ocorria o cruzamento de duas importantes e estratégicas estradas interiores do Brasil.

A primeira, fluvial, representada pelo Rio São Francisco, integrando o norte ao sul.

A segunda, um caminho das bandeiras, aberto pelos paulistas, sob o comando de Domingos do Sertão, pelos baianos sob o comando de Garcia d’Ávila II, cujas terras se estendiam até onde é hoje a Praia do Forte ,vizinha a Salvador, e pelos nativos sob o comando de Manuel Nunes Viana.

Somente no fim do século XVII, à sombra protetora da árvore – mãe do sertão, o juazeiro, começa a surgir o que hoje se constitui num dos mais importantes núcleos urbanos do Sertão Nordestino.

Foi criado em 1833, sendo que desde 1596 seu território já era percorrido pelo bandeirante Belquior Dias Moreira.

Ponte Presidente Dutra Juazeiro-Petrolina — Juazeiro (BA)

Em 1706, chegava à região uma missão são-franciscana para catequizar os índios da região.

Ergueram um convento e capela com uma imagem da Virgem que, de acordo com a lenda local, fora encontrada em grutas das imediações, por um indígena.

Deu-se ao local o nome de Nossa Senhora das Grotas do Juazeiro, que deu origem à atual sede do município.

Juazeiro, sucessivamente, elevada à categoria de vila, posteriormente, comarca, e transforma-se pela Lei n.º 1.814 de 15 de julho de 1878, em cidade.

Porto de Juazeiro — Juazeiro (BA)

Era do porto de Juazeiro que partiam as embarcações conhecidas como vapor (existe uma relíquia deste, que funciona como restaurante no centro da cidade).

O porto mais importante do São Francisco se comunicava com outros municípios ribeirinhos Baianos e diretamente com Minas Gerais através deste meio de transporte, e daí para a antiga Capital do País, o Rio de Janeiro.

A via férrea funcionava a partir de Juazeiro rumo a Salvador desde o início do século passado.

João Gilberto

Personalidades

Entre os juazeirenses ilustres estão:

Ivete Sangalo

9 ▒ GALERIA de FOTOS

10 ▒ CRÉDITOS

Datas, fatos e os nascimentos mais importantes no Brasil e no Mundo, em todos os dias do ano, ilustrado com fotos e curiosidades.

FONTE PRINCIPAL ► WIKIWAND

OUTRAS FONTES de PESQUISA:

Cidades IBGEFilmowAdoro CinemaBIO (facebook)GShowAniv.DiaAniv.FamososHistoryHistory (facebook)

Paul Sampaio, perfil, 1  Paul Sampaio – Autor

PESQUISA e REALIZAÇÃO

Legião Urbana • Maiores Sucessos • R$ 10,08 • Download Mp3

Coletânea de músicas da Legião Urbana, com Renato Russo nos vocais. São 18 músicas em Mp3 para download, por R$ 10,08 ♥ Eduardo e Monica • Angra dos Reis • Ainda é cedo • Tempo perdido • Será • Que país é esse • Pais e filhos • Quando o sol bater na janela • Teatro dos Vampiros • Meninos e Meninas • Índios • Eu sei • Há tempos

Bob Marley • Legend • R$ 7,84 • Download Mp3

Coletânea com os maiores sucessos de Bob Marley e The Wailers, do álbum Legend. São 14 músicas em Mp3 para download, por R$ 7,84 ♥ Is This Love • Three Little Birds • Buffalo Soldier • Get Up, Stand Up • Stir It Up • One Love • I Shot The Sheriff • Redemption Song • Satisfy My Soul • Exodus • Jammin’ • Could You Be Loved • No Woman No Cry

15 de Julho – Forest Whitaker e Juazeiro (BA) – 2017

☺ CAPA • Forest Whitaker 56 Anos ▒ CIDADE • Juazeiro (BA) 139 Anos ▒ NASCIMENTOS • Rembrandt • Walter Benjamin • Linda Ronstadt • Gregory Isaacs • Marky Ramone • Ian Curtis • Joe Satriani • Kim Alexis • Lolita Davidovich • Brigitte Nielsen • Samuel Rosa • Irène Jacob • Diane Kruger ▒ FALECIMENTOS • Anton Tchecov • Robert Wadlow • Gianni Versace

15 de Julho – Acontecimentos do Dia

☺ DESTAQUES DE HOJE ▒ NASCIMENTOS • Rembrandt • Walter Benjamin • Linda Ronstadt • Gregory Isaacs • Marky Ramone • Ian Curtis • Joe Satriani • Forest Whitaker • Brigitte Nielsen • Samuel Rosa • Irène Jacob ▒ FALECIMENTOS • Robert Wadlow

19 de Julho • Dia Hoje • Edição 2022

Dia da Caridade ♦ CIDADE • Cristópolis (BA) 60 Anos ♥ Aniversário de Brian May 75 Anos • Benedict Cumberbatch • Jared Padalecki • Gislaine Ferreira • Marisol Ribeiro • Edgar Degas • Percy Spencer • Herbert Marcuse • Ricardo Corte Real • Anthony Edwards ♣ ÓBITOS • Clementina de Jesus • Dercy Gonçalves • Rubem Alves • James Garner

0 comentário em “15 de Julho • Dia Hoje • Edição 2022

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: