DESTAQUES DO DIA
♥ NASCIMENTOS • Leonardo da Vinci • Robert Scheidt • Émile Durkheim • Bessie Smith • Elizabeth Montgomery • Claudia Cardinale • Emma Thompson • Casagrande • Jacqueline Meirelles • Ana Paula Araújo • Emanuel • Gabriela Duarte • Alice Braga • Emma Watson ♦ CIDADE • Iacanga (SP) ♣ ÓBITOS • Francisco de Goya • Abraham Lincoln • Jean-Paul Sartre • Greta Garbo • Renata Fronzi • Cleyde Yáconis • Rubem Fonseca
• Dia Mundial do Café
• Sexta-feira Santa
• Dia Mundial do Desenhista
• Dia Nacional da Conservação do Solo
• Dia do Desarmamento Infantil
• Dia Mundial da Arte
FONTES
CIDADES ANIVERSIANTES
• Anhembi (SP)
• Barreira (CE)
• Campinas do Piauí (PI)
• Edealina (GO)
• Graça (CE)
• Iacanga (SP)
• Jales (SP)
• Mata de São João (BA)
• Porteirão (GO)
• Rio do Sul (SC)
• Rodeio Bonito (RS)
• São Francisco do Sul (SC)
Datas, fatos e os nascimentos mais importantes no Brasil e no Mundo, em todos os dias do ano, ilustrado com fotos e curiosidades.
FONTE PRINCIPAL ► WIKIWAND
Leonardo da Vinci
Leonardo di Ser Piero da Vinci
(Anchiano, 15 de abril de 1452 — Amboise, 2 de maio de 1519)
polímata , cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico
Uma das figuras mais importantes do Alto Renascimento
Também conhecido como o percursor da aviação e da balística.[3]
Leonardo frequentemente foi descrito como o arquétipo do homem do Renascimento, alguém cuja curiosidade insaciável era igualada apenas pela sua capacidade de invenção.[6]
Clos Lucé, na França, onde Leonardo da Vinci viveu seus últimos anos de vida, até morrer em 1519.
É considerado um dos maiores pintores de todos os tempos e como possivelmente a pessoa dotada de talentos mais diversos a ter vivido.[7]
Segundo a historiadora de arte Helen Gardner, a profundidade e o alcance de seus interesses não tiveram precedentes e “sua mente e personalidade parecem sobre-humanos para nós, e o homem em si [nos parece] misterioso e distante”.[6]
Duas de suas obras, a Mona Lisa[2] e A Última Ceia,[2] estão entre as pinturas mais famosas, mais reproduzidas e mais parodiadas de todos os tempos, e sua fama se compara apenas à Criação de Adão, de Michelangelo.[6]
O desenho do Homem Vitruviano, feito por Leonardo, também é tido como um ícone cultural,[8] e foi reproduzido por todas as partes, desde o euro até camisetas.
Cerca de quinze de suas pinturas sobreviveram até os dias de hoje; o número pequeno se deve às suas experiências constantes — e frequentemente desastrosas — com novas técnicas, além de sua procrastinação crônica. [nb 2]
Ainda assim, estas poucas obras, juntamente com seus cadernos de anotações — que contêm desenhos, diagramas científicos, e seus pensamentos sobre a natureza da pintura — formam uma contribuição às futuras gerações de artistas que só pode ser rivalizada à de seu contemporâneo, Michelangelo.[nb 3]
Leonardo é reverenciado pela sua engenhosidade tecnológica;[7] concebeu ideias muito à frente de seu tempo, como um protótipo de helicóptero, um tanque de guerra, o uso da energia solar, uma calculadora, o casco duplo nas embarcações, e uma teoria rudimentar das placas tectônicas.[10]
Um número relativamente pequeno de seus projetos chegou a ser construído durante sua vida (muitos nem mesmo eram factíveis),[nb 4] mas algumas de suas invenções menores, como uma bobina automática, e um aparelho que testa a resistência à tração de um fio, entraram sem crédito algum para o mundo da indústria.[nb 5]
A obra à esquerda é ‘Salai’, criado de Leonardo da Vinci, como São João Batista, c. 1514 – Louvre, à direita, Estátua na Galleria degli Uffizi.
Como cientista, foi responsável por grande avanço do conhecimento nos campos da anatomia, da engenharia civil, da óptica e da hidrodinâmica.
Leonardo da Vinci é considerado por vários o maior gênio da história,[11] [12][13][14] devido a sua multiplicidade de talentos para ciências e artes, sua engenhosidade e criatividade, além de suas obras polêmicas.
Num estudo realizado em 1926 seu QI foi estimado em cerca de 180.
Diversos autores especularam sobre os vários aspectos da personalidade de Leonardo; um deles, a sua adoção de éticas e práticas pessoais, que podem ser ocasionadas de sua crescente admiração pela natureza e suas criaturas, como pode ser exemplificado por seu vegetarianismo e o hábito, descrito também por Vasari, de comprar pássaros engaiolados e libertá- los.
A pintura mais famosa de Leonardo, da década de 1490, é A Última Ceia (1495–1498), pintada no refeitório dos padres dominicanos de Santa Maria delle Grazie em Milão.
É uma obra fundamental da história da Arte.
A pintura apresenta a Última Ceia, partilhada por Jesus com seus discípulos, antes de sua captura e execução.
Mostra o momento específico em que Jesus, de acordo com o relato bíblico, teria dito aos apóstolos que um deles o trairia.
Leonardo mostra a consternação que esta afirmação provocou entre os doze seguidores de Jesus.[2]
Quando terminada, a pintura foi aclamada como uma obra-prima do desenho e da caracterização,[27] porém rapidamente deteriorou-se, a tal ponto que, cem anos depois de seu término, a obra foi descrita por um observador seu como “completamente arruinada”.[2]
Leonardo, em vez de usar a técnica mais confiável do afresco, utilizou-se da têmpera sobre uma superfície feita basicamente de gesso — o que resultou num material sujeito ao mofo e a esfarelar-se.[2]
Apesar disso, a pintura continua a ser uma das obras de arte mais reproduzidas de todos os tempos, e incontáveis cópias suas são feitas corriqueiramente, das maneiras mais variadas — de tapetes a camafeus.
Leonardo da Vinci pintando a Mona Lisa.
Entre as obras realizadas por Leonardo na década de 1500 está um pequeno retrato, conhecido como Mona Lisa ou La Gioconda, “a risonha”.
A pintura é famosa principalmente pelo sorriso elusivo no rosto da retratada, e pela qualidade misteriosa, possivelmente provocada pelo fato de que o artista sombreou sutilmente os cantos de sua boca e olhos, para que a natureza exata do sorriso não pudesse ser determinada.
Este sombreado peculiar, pelo qual a obra é conhecida, veio a ser chamado de sfumato (“esfumaçado”). Vasari, que se acredita ter conhecido a pintura apenas pela sua reputação, disse que o seu “sorriso era tão agradável que parecia ser divino, em vez de humano; e aqueles que o viram ficaram espantados ao descobrir que ele parecia tão vivo quanto o original“.
A ‘Mona Lisa’ ganhou a primeira impressão em 3D da História.
A identidade do modelo é motivo de controvérsias, acredita-se que seja Lisa del Giocondo (Lisa Gherardini), mulher de um comerciante florentino, Francesco del Giocondo, com base em notas escritas de Agostino Vespucci de 1503 em um livro impresso de Cícero, de 1477 (parte do acervo de livros datados da primeira fase da imprensa), encontradas na Biblioteca da Universidade de Heidelberg.
O que confirma a afirmação de Vasari, que identificou a pintura como “Monalisa” em sua publicação em 1550.
Lillian Schwartz, cientista dos Laboratórios Bell, sugere que a Mona Lisa é, na verdade, um autorretrato de Leonardo, porém, vestido de mulher.
Esta teoria baseia-se no estudo da análise digital das características faciais do rosto de Leonardo e os traços do modelo.
Comparando um autorretrato de Leonardo com a mulher do quadro, verifica-se que as características dos rostos alinham-se perfeitamente.
Essa hipótese ganha ênfase em O Código da Vinci, best-seller de Dan Brown.
O quadro está exposto no Museu do Louvre desde 1804 e é a maior atração dos seis milhões de visitantes anuais do museu.
Leonardo da Vinci
Leonardo di Ser Piero da Vinci
(Anchiano, 15 de abril de 1452 — Amboise, 2 de maio de 1519)
polímata , cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico
▒ NASCIMENTOS
1858 — Émile Durkheim ▒ David Émile Durkheim (Épinal, 15 de abril de 1858 — Paris, 15 de novembro de 1917) foi um sociólogo, antropólogo, cientista político, psicólogo social e filósofo francês. Formalmente, criou a disciplina acadêmica da sociologia e, com Karl Marx e Max Weber, é comumente citado como o principal arquiteto da ciência social moderna e pai da sociologia.
1894 — Bessie Smith ▒ Bessie Smith (Chattanooga, Tennessee, 15 de abril de 1894 – Clarksdale, Mississippi, 26 de setembro de 1937) foi uma cantora de Blues norte- americana. Às vezes referida como “A Imperatriz dos Blues”, Smith foi a mais popular cantora de blues das décadas de 20 e 30 do século XX.
1933 — Elizabeth Montgomery ▒ Elizabeth Victoria Montgomery (Los Angeles, 15 de abril de 1933 — Los Angeles, 18 de maio de 1995) foi uma atriz norte-americana cuja carreira se estendeu por cinco décadas. Ela é lembrada principalmente por seus papéis em A Feiticeira como Samantha Stephens, em A Case of Rape como Ellen Harrod e em The Legend of Lizzie Borden como Lizzie Borden.
1938 — Claudia Cardinale ▒ Claude Josephine Rose Cardinale (Túnis, 15 de abril de 1938) é uma atriz italiana, nascida na Tunísia. Nascida de pais sicilianos na capital tunisina, iniciou no cinema após ganhar um concurso de beleza em 1957.
1963 — Casagrande ▒ Walter Casagrande Júnior, (São Paulo, 15 de abril de 1963) é um ex-futebolista brasileiro que atuava como atacante. Atualmente, trabalha como comentarista de futebol em jogos de transmissão ao vivo pela Rede Globo.
1963 — Jacqueline Meirelles ▒ Jacqueline Ribeiro Meirelles (Cuiabá, MT, 15 de abril de 1963) é designer de bijuterias, empresária e filantropa.
1972 — Ana Paula Araújo ▒ Ana Paula Araújo (Rio de Janeiro, 15 de abril de 1972) é uma jornalista brasileira.
1973 — Emanuel ▒ Emanuel Fernando Scheffer Rego (Curitiba, 15 de abril de 1973) é um ex-jogador brasileiro de vôlei de praia. Competiu em cinco Jogos Olímpicos seguidos, formando dupla com o jogador Ricardo em duas delas e com Alison Cerutti na última. Participou das Olimpíadas de Atlanta 1996, Sydney 2000, Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012. Em 2016, foi introduzido no Hall da Fama do Voleibol por sua “carreira lendária”.[9]
1974 — Gabriela Duarte ▒ Gabriela Duarte Franco (Campinas, 15 de abril de 1974) é uma atriz brasileira. É filha da atriz Regina Duarte.
1983 — Alice Braga ▒ Alice Braga Moraes (São Paulo, 15 de abril de 1983) é uma atriz brasileira. Estrelou filmes brasileiros — como Cidade de Deus e Cidade Baixa — e estrangeiros, como Eu Sou a Lenda, Repo Men, Predadores e Elysium. Sua mãe, Ana Braga, e sua tia, Sônia Braga, são atrizes, e Alice quase sempre ia com elas aos sets de filmagens. É fluente em português, espanhol e inglês.
1990 — Emma Watson ▒ Emma Charlotte Duerre Watson (Paris, 15 de abril de 1990) é uma atriz, modelo, diretora financeira e ativista britânica nascida na França,notória por interpretar Hermione Granger nos filmes da série Harry Potter.
1959 — Emma Thompson ▒ Emma Thompson (Londres, 15 de abril de 1959) é uma premiada atriz e roteirista britânica nascida na Inglaterra. Citada como uma das melhores atrizes britânicas da sua geração, ela é conhecida por suas representações de mulheres reticentes em dramas de épocas e adaptações literárias, frequentemente atuando personagens altivos ou matronais com um senso de ironia. Em 1993 ganhou o Oscar de Melhor Atriz (principal) por sua atuação no filme Howards End.
▒ DESTAQUE
1973 — Robert Scheidt ▒ Robert Scheidt (São Paulo, 15 de abril de 1973) é um velejador brasileiro, bicampeão olímpico[1] e 15 vezes campeão mundial de iatismo (Hendecacampeão na classe Laser :1991 (Júnior), 1995, 1996, 1997, 2000, 2001, 2002 (mundial da classe e da ISAF) , 2004, 2005, 2013 e tricampeão na classe Star: 2007 , 2011, 2012).
Scheidt se iguala ao também velejador Torben Grael como o maior medalhista brasileiro em Jogos Olímpicos.
Torben Grael e Robert Scheidt.
Começou a velejar aos nove anos na Represa de Guarapiranga, no Yacht Club Santo Amaro, em São Paulo, com um barco dado de presente pelo pai. Aos onze anos ganhou pela primeira um título importante, o sul-americano da classe Optimist, que conquistaria mais duas vezes nos anos 1980, passando a se dedicar completamente à Vela em detrimento do tênis, seu outro esporte favorito.
Apos rápida passagem pela classe Snipe, ele encontrou seu lugar como grande atleta na classe Laser em 1990, onde após ganhar o campeonato brasileiro de juniores foi treinar na Suécia e na Dinamarca, visando a se tornar um velejador de primeiro nível internacional. Em 1991, ganharia dez das onze regatas do campeonato mundial de juniores de Laser, na Escócia.
A partir daí, não só se tornaria um velejador de nível internacional, mas o maior do mundo na sua categoria, dominando completamente a classe Laser pelos anos seguintes, começando as grandes conquistas em 1995 com a medalha de ouro nos Jogos Pan- americanos de Mar del Platae o primeiro título mundial na Ilha de Tenerife, na Espanha, até a grande consagração do ouro em Atlanta, em 1996.
Nos próximos dez anos, Robert conquistaria mais sete títulos mundiais , dois títulos pan- americanos e mais uma medalha de ouro e uma de prata em Jogos Olímpicos. A medalha de ouro foi conquistada em 2004, nos Jogos Olímpicos de Atenas na classe Laser; e a de prata foi conquistada em 2008, Jogos Olímpicos de Pequim, com Bruno Prada na classe Star. Formado desde 1996 em administração de negócios pela Universidade Mackenzie, Scheidt trocou a classe Laser pela classe Star depois dos Jogos Olímpicos de Atenas e do seu último título mundial em Fortaleza, conquistando o título pela primeira vez em seu país, e nestes três anos já conquistou nove títulos na categoria, junto com o velejador Bruno Prada.
Em julho de 2007, ao lado de Prada, Scheidt conquistou pela primeira vez o título mundial da Star, em Cascais, Portugal. Em Outubro de 2008, casou-se com a também velejadora e medalhista olímpica Gintare Volungeviciute em Kaunas na Lituânia. Em Dezembro de 2011, com a parceria de Prada conquistou o 2º Titulo Mundial da Classe Star e o 10º Titulo Mundial na Carreira em Perth, Austrália.
Em Maio de 2012, velejando com Bruno Prada, conquistou o 3º Titulo Mundial da Classe Star em Hyèrs, França. Em 5 de agosto de 2012, Robert Scheidt e Prada conquistaram a medalha de bronze no Jogos Olímpicos de Londres na classe Star.[2] Com este pódio olímpico, o quinto da carreira, Scheidt se iguala ao também velejador Torben Grael como o maior medalhista brasileiro em Jogos Olímpicos. Para a disputa do Rio 2016, voltou a atuar na classe Laser.
Robert Scheidt
(São Paulo, 15 de abril de 1973)
▒ EVENTOS HISTÓRICOS
- 1738 — Estreia em Londres de Xerxes (Serse), uma ópera italiana de Handel.
- 1892 — A General Electric Company é criada com a fusão da Edison General Electric Company e a Thomson-Houston Company.
- 1896 — Cerimônia de encerramento dos Jogos da I Olimpíada em Atenas, Grécia.
- 1906 — Primeiro Congresso Operário Brasileiro é iniciado no Rio de Janeiro.
1923 — A insulina se torna disponível para uso em larga escala por pacientes que sofrem de diabete.
- 1936 — Primeiro dia da revolta árabe no Mandato Britânico da Palestina.
- 1945 — Libertação do campo de concentração de Bergen-Belsen pelas tropas britânicas.
1947 — Fim da segregação racial no beisebol americano, com o atleta afro- americano Jackie Robinson estreando na MLB pelo Brooklyn Dodgers.
- 1971 — Assassinado em São Paulo o empresário Henning Albert Boilesen, da Ultragaz, acusado de financiar a Operação Bandeirante. A Operação Bandeirante (OBAN) foi um centro de informações e investigações montado pelo governo do Estado de São Paulo e pelo Exército do Brasil em 1969, que a coordenavam e integravam suas ações às dos órgãos de combate às organizações armadas de esquerda durante a ditadura militar. A entidade foi desde o início financiada por alguns empresários paulistas, como Henning Albert Boilesen, à época presidente da Ultragás e que foi assassinado em abril de 1971 por um comando armado terrorista sob a acusação de ter sido um dos principais financiadores da OBAN. Seu membro mais famoso foi o major Carlos Alberto Brilhante Ustra, que em setembro de 1970 se tornaria o primeiro chefe do DOI-CODI, entidade sucessora da OBAN e por ela inspirada.
1983 — Inauguração da Disneylândia de Tóquio.
- 1989 — Começa em Pequim o Protesto na Praça da Paz Celestial devido a morte de Hu Yaobang.
- 1994 — Conclusão da Rodada Uruguai (oito rodadas) do GATT, criando oficialmente a Organização Mundial do Comércio (OMC).
2005 — Inauguração da Casa da Música, no Porto.
▒ FALECIMENTOS
2020 — Rubem Fonseca, José Rubem Fonseca (Juiz de Fora, 11 de maio de 1925 — Rio de Janeiro, 15 de abril de 2020) foi um contista, romancista, ensaísta e roteirista brasileiro. Formado em Direito, exerceu várias atividades antes de dedicar- se inteiramente à literatura.
1828 — Francisco de Goya ▒ Francisco José de Goya y Lucientes (Fuendetodos, 30 de março de 1746 — Bordéus, 15 ou 16 de abril de 1828) foi um pintor e gravador espanhol.
1865 — Abraham Lincoln ▒ Abraham Lincoln ? /ˈeɪbrəhæm ˈlIŋkən/ (Hodgenville, 12 de fevereiro de 1809 — Washington, D.C., 15 de abril de 1865) foi um político norte-americano que serviu como o 16° presidente dos Estados Unidos, posto que ocupou de 4 de março de 1861 até seu assassinato em 15 de abril de 1865. Lincoln liderou o país de forma bem- sucedida durante sua maior crise interna, a Guerra Civil Americana, preservando a União e abolindo a escravidão, fortalecendo o governo nacional.
1980 — Jean-Paul Sartre ▒ Jean-Paul Charles Aymard Sartre (Paris, 21 de junho de 1905 — Paris, 15 de abril de 1980) foi um filósofo, escritor e crítico francês, conhecido como representante do existencialismo. Acreditava que os intelectuais têm de desempenhar um papel ativo na sociedade. Ele também é conhecido por seu relacionamento aberto que durou cerca de 51 anos (até sua morte) com a filosofa e escritora francesa Simone de Beauvoir.
1990 — Greta Garbo ▒ Greta Garbo, nome artístico de Greta Lovisa Gustafsson, (Estocolmo, 18 de setembro de 1905 — Nova Iorque, 15 de abril de 1990) foi uma atriz sueca. Foi eleita pelo Instituto Americano de Cinema como a quinta maior lenda da história da sétima arte.
2008 — Renata Fronzi ▒ Renata Mirra Ana Maria Fronzi (Rosário, 1 de agosto de 1925 — Rio de Janeiro, 15 de abril de 2008) foi uma atriz brasileira nascida na Argentina.
2013 — Cleyde Yáconis ▒ Cleyde Yáconis, nome artístico de Cleyde Becker Iaconis (Pirassununga, 14 de novembro de 1923 — São Paulo, 15 de abril de 2013), foi uma atriz brasileira. Iniciou sua carreira no Teatro Brasileiro de Comédia (TBC) ao lado da irmã, a atriz Cacilda Becker. Participou ativamente em produções de teatro e televisão, mas em cinema atuou muito pouco em mais de meio século de carreira. Seu último papel na TV foi a divertida Dona Brígida Gouveia, na novela Passione, de Sílvio de Abreu, exibida pela Rede Globo. Dentre seus trabalhos na televisão, destacam-se Mulheres de Areia, Os Inocentes, Gaivotas, Ninho da Serpente, Rainha da Sucata, Vamp e Torre de Babel.
Jean-Paul Sartre e Simone de Beauvoir.
▒ FERIADOS e EVENTOS CÍCLICOS
- Dia Nacional da Conservação do Solo.
- Dia do Desarmamento Infantil
Internacional
- Dia Mundial do Desenhista.
- Dia Mundial do Ciclista.
▒ TRAGÉDIAS da HUMANIDADE
- 1865 — O presidente Abraham Lincoln morre após ser baleado na noite anterior pelo ator John Wilkes Booth. O vice-presidente Andrew Johnson, torna-se presidente após a morte de Lincoln.
1912 — O navio RMS Titanic naufraga por volta das 02h20min após se chocar cerca de duas horas e quarenta minutos antes com um iceberg no Atlântico Norte.
- 1952 — Voo inaugural do B-52 Stratofortress.
- 1989 — Na Inglaterra ocorre o Desastre de Hillsborough: o excesso de público no Estádio Hillsborough, a casa do Sheffield Wednesday Football Club, resulta na morte de 96 pessoas.
- 2013 — Duas bombas explodem perto da linha de chegada na Maratona de Boston, Massachusetts, matando três pessoas e ferindo outras 264.
- 2019 — Incêndio de grandes proporções atinge a Catedral de Notre-Dame, em Paris.
▒ CIDADE ANIVERSARIANTE – IBGE
Iacanga – SP
15 de abril de 1925
Iacanga é um município brasileiro do estado de São Paulo. Sua população estimada em 2014 pelo IBGE EM 11.066 habitantes. No entanto, a população flutuante aproxima-se dos 14 mil habitantes.
Segundo o IBGE, Iacanga possui o maior PIB per capita da região de Bauru com R$ 34.434,37 por habitante. O município é conhecido como o que mais se desenvolve na região, registrando os mais baixos índices de desemprego em todo o estado de São Paulo. Entre as cidades de Ibitinga, Itapólis, Borborema, Iacanga e Tabatinga, o PIB que mais cresceu em dez anos foi o de Iacanga com 747% de aumento.
Desde 2006 o município de Iacanga esta inserido no Programa de Inclusão digital, Acessa SP.
Iacanga, cujo topônimo de origem Tupi significa “nascente de água”, tem seu inicio no seculo XIX, com a chegada de colonos que ocuparam áreas próximas ao rio Ribeirão Claro
A cidade possui os mais altos índices de tratamento e recolha de esgoto do Estado de São Paulo, chegando a 100%. O índice de tratamento da água chega na casa dos 98,5%.
Iacanga é conhecida nacionalmente, por ter sediado o Festival de Águas Claras, conhecido como o Woodstock brasileiro realizado nas décadas de 1970 e 1980. O primeiro Festival de Águas Claras teve início em 17 de janeiro de 1975, e contou com a apresentação de grandes nomes da música.
▒ GALERIA de FOTOS
Dia da Caridade • 19 de Julho
“Todos os deveres do homem se resumem nesta máxima: Fora da caridade não há salvação.” — Allan Kardec • “Fora da caridade, ou seja, fora do amor não há salvação. A caridade é o processo de somar alegrias, diminuir males, multiplicar esperanças e dividir a felicidade.” — Chico Xavier • “Nunca há excesso na caridade.”…
Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial • 71 Anos
A data celebra a aprovação da primeira lei brasileira contra o preconceito racial. A Lei 1.390, de 1951, ficou conhecida como Lei Afonso Arinos, por causa do jurista e político mineiro, autor da proposta. É a primeira lei contra o racismo no Brasil, que estabelecia como contravenção penal, a prática de preconceito por raça ou…

15 de Abril – Robert Scheidt e Iacanga (SP) – 2017
☺ DESTAQUES DE HOJE ▒ CAPA • Robert Scheidt ▒ CIDADE • Iacanga (SP) ▒ NASCIMENTOS • Leonardo da Vinci • Émile Durkheim • Bessie Smith • Elizabeth Montgomery • Claudia Cardinale • Emma Thompson • Casagrande • Jacqueline Meirelles • Ana Paula Araújo • Emanuel • Gabriela Duarte • Alice Braga • Emma Watson…
19 de Julho • Dia Hoje • Edição 2022
Dia da Caridade ♦ CIDADE • Cristópolis (BA) 60 Anos ♥ Aniversário de Brian May 75 Anos • Benedict Cumberbatch • Jared Padalecki • Gislaine Ferreira • Marisol Ribeiro • Edgar Degas • Percy Spencer • Herbert Marcuse • Ricardo Corte Real • Anthony Edwards ♣ ÓBITOS • Clementina de Jesus • Dercy Gonçalves •…
0 comentário em “15 de Abril • Dia Hoje • Edição 2022”