4 - ABRIL FRASES

20 de Abril – Jessica Lange e Caraguatatuba (SP) – 2017

☺ DESTAQUES DE HOJE ▒ CAPA • Jessica Lange ▒ CIDADE • Caraguatatuba (SP) ▒ NASCIMENTOS • Barão do Rio Branco • Augusto dos Anjos • Joan Miró • Tito Puente • Miriam Pires • Chiquinho Brandão • Maurício Gugelmin • Shemar Moore • Miranda Kerr ▒ FALECIMENTOS • Bram Stoker • Cantinflas

☺ DESTAQUES DE HOJE ▒ CAPA • Jessica Lange ▒ CIDADE • Caraguatatuba (SP) ▒ NASCIMENTOS • Barão do Rio Branco • Augusto dos Anjos • Joan Miró • Tito Puente • Miriam Pires • Chiquinho Brandão • Maurício Gugelmin • Shemar Moore • Miranda Kerr ▒ FALECIMENTOS • Bram Stoker • Cantinflas

Datas, fatos e os nascimentos mais importantes no Brasil e no Mundo, em todos os dias do ano, ilustrado com fotos e curiosidades.

SITE ► acontecimentosdodia.com

FONTE PRINCIPAL ► WIKIWAND

OUTRAS FONTES de PESQUISA:

Cidades IBGEFilmowAdoro CinemaBIO (facebook)GShowAniv.DiaAniv.FamososHistoryHistory (facebook)

▒ NASCIMENTOS

1845Barão do Rio Branco ▒ José Maria da Silva Paranhos Júnior, Barão do Rio Branco (Rio de Janeiro, 20 de abril de 1845— Rio de Janeiro, 10 de fevereiro de 1912), foi um advogado, diplomata, geógrafo e historiador brasileiro.

Maior referência da diplomacia brasileira. Sua maior contribuição ao país foi a consolidação das fronteiras brasileiras, em especial por meio de processos de arbitramento ou de negociações bilaterais, dos quais se destacam três questões de fronteiras. O Instituto Rio Branco (instituição de ensino superior subordinada ao MRE que forma diplomatas de carreira), foi fundado em 1945 como parte da comemoração do centenário de nascimento do Barão do Rio Branco, o IRBr localiza-se em Brasília atrás do Palácio do Itamaraty.

1884Augusto dos Anjos ▒ Augusto de Carvalho Rodrigues dos Anjos (Sapé, 20 de abril de 1884 — Leopoldina, 12 de novembro de 1914) foi um poeta brasileiro, identificado muitas vezes como simbolista ou parnasiano. Todavia, muitos críticos, como o poeta Ferreira Gullar, preferem identificá-lo como pré-modernista, pois encontramos características nitidamente expressionistas em seus poemas.


1893Joan Miró ▒ Joan Miró i Ferrà (Barcelona, 20 de abril de 1893Palma de Maiorca, 25 de dezembro de 1983) foi um escultor, pintor, gravurista e ceramista surrealista catalão. [1] Em 1954, ganhou o prêmio de gravura da Bienal de Veneza e, quatro anos mais tarde, o mural que realizou para o edifício da UNESCO em Paris[1] Em 1978 recebeu a Medalha de Ouro da Generalidade da Catalunha e o |Prêmio Antonio Feltrinelli.


1923Tito Puente ▒ Ernesto Antonio “Tito” Puente (20 de abril de 1923 – 31 de maio de 2000) foi um músico, compositor e produtor americano, filho de porto-riquenhos, que viveu na comunidade espanhola do Harlem, em Nova York. É muitas vezes creditado como “O Rei dos Timbales”. Conhecido pelo mambo de se dançar e composições de jazz latino que tocou por mais de 50 anos. Ganhou cinco Grammy Awards.


1963Maurício Gugelmin ▒ Maurício Gugelmin (Joinville, 20 de abril de 1963) é um piloto brasileiro de Fórmula 1. Gugelmin competiu na Fórmula 1 durante quatro anos e, conseguiu como melhor colocação um terceiro lugar no Grande Prêmio do Brasil de 1989.

1927Miriam Pires ▒ Miriam de Souza Pires (Rio de Janeiro, 20 de abril de 1927 — Rio de Janeiro, 7 de setembro de 2004) foi uma atriz brasileira. Teve inúmeros trabalhos marcantes na televisão como em Irmãos Coragem (1970), Locomotivas (1977), Baila Comigo (1981), Final Feliz (1982), Tieta (1989) e Pedra sobre Pedra (1992), ambas na Rede Globo, Meus Filhos, Minha Vida (1984) (a única novela que protagonizou) no SBT e Tocaia Grande (1995) e Xica da Silva (1996) ambas na extinta Rede Manchete.


1952Chiquinho Brandão ▒ Participou do programa infantil Bambalalão da TV Cultura de São Paulo onde fazia o papel do cientista louco chamado Professor Parapopó. No cinema, trabalhou com vários diretores, entre eles os cineastas Walter Rogério, André Klotzel, Aloysio Raulino e Alain Fresnot. Ganhou o prêmio de melhor ator no Festival de Brasília em 1990, pelo filme “Beijo 2348/72” dirigido por Walter Rogério. Atuou em novelas como: “Bebê a Bordo” e “Top Model“, nas minisséries “Riacho Doce” e “O Sorriso do Lagarto“. Em sua homenagem, o Teatro Casa da Gávea possui a “Sala Chiquinho Brandão”.


1970Shemar Moore ▒ Shemar Moore (Oakland Califórnia, 20 de abril de 1970) é um ator americano. Conhecido pela personagem Derek Morgan da série de televisão Criminal Minds.


1983Miranda Kerr ▒ Miranda May Kerr (Gunnedah, 20 de Abril de 1983) é uma supermodelo australiana. Segundo a revista Forbes, Miranda Kerr foi, em 2007, a décima modelo mais bem paga do mundo, com ganhos estimados em 3,5 milhões de dólares.

 

Mural do pintor espanhol Joan Miró no Aeroporto de Barcelona.

▒ CAPA de 20 de ABRIL de 2017

1949Jessica Lange ▒ Jessica Phyllis Lange (Cloquet, 20 de abril de 1949) é uma atriz estadunidense, vencedora de dois Oscars, três Emmys, um Tony, cinco Globos de Ouro e um SAG Award.[1]

Além de atriz, Lange é fotógrafa e ex-modelo, tendo sido símbolo sexual nos anos 1970.[2] Estreou na Broadway em 1992, no papel de “Blanche” na peça Um bonde chamado desejo, de Tennessee Williams.

Em 2011 entrou para o elenco de American Horror Story, atuando durante quatro temporadas (Murder House, Asylum, Coven e Freak Show), deixou o elenco em 2015 com o final da 4ª temporada.

Lange estrelou o seu primeiro filme em 1976, King Kong, onde contracenava com um gorila mecânico, uma grande proeza para a época, após o sucesso do filme, Lange ganhou o globo de ouro de melhor nova estrela.[11][12] Logo após veio o filme Tootsie, um sucesso que rendeu a Lange o Oscar, Globo de ouro e uma indicação ao BAFTA de melhor atriz coadjuvante.[13][14]

Na década de 90 Lange teve acertos e erros. Em 1995 a jovem Jessica recebeu o convite para estrelar o filme Frances, junto a Anjelica Huston, Kevin Costner e Sam Shepard, filme que talvez foi o de maior sucesso de Lange, com indicações a prêmios importantes.[15][16]

Jessica se dedicou a vida inteira a atuação e deixando a fotografia apenas como um hobby e após vinte anos tirando fotos com sua câmera Leica M6 (presente de seu ex-marido Sam Shepard) de viagens feitas no México, Itália, Espanha e Finlândia, Jessica hoje realiza exposições mundo a fora, já expos em locais como na cidade de São Paulo,Moscou, Barcelona e Lisboa.

Lange teve um breve relacionamento com o bailarino e ator Mikhail Baryshnikov, com quem teve uma filha, Alexandra. Viveu entre 1982 e 2010 com o ator Sam Shepard, com quem teve dois filhos, Hanna e Walker.[26]

“Uma das melhores coisas de ter 50 anos, nessa indústria, é ter a certeza de que mulheres da minha idade nunca serão convidadas para um papel nesses filmes de ação cheios de testosterona, machões e cabeças-de-vento.” ― Jessica Lange, Fonte: Kdfrases

Jessica Lange

Jessica Phyllis Lange

(Cloquet, 20 de abril de 1949)

▒ EVENTOS HISTÓRICOS


1534Jacques Cartier começa sua primeira viagem ao que é hoje a costa leste do Canadá, a ilha da Terra Nova e o Labrador.


1535 — O fenômeno óptico atmosférico do halo é observado sobre Estocolmo e retratado na famosa pintura Vädersolstavlan.



1862Louis Pasteur e Claude Bernard completam o experimento refutando a teoria da geração espontânea.


1865 — O astrônomo Angelo Secchi demonstra o disco de Secchi, que mede a transparência da água, a bordo do iate do Papa Pio IX, L’Immaculata Concezion.



1972Apollo 16, comandada por John Young, pousa na Lua.


1992 — Acontece o “The Freddie Mercury Tribute Concert“, um show no estádio de Wembley com diversos artistas mundialmente famosos, que tocaram músicas do Queen em homenagem a Bulsara.



2008Danica Patrick vence o Indy Japan 300 tornando-se a primeira piloto na história a vencer uma corrida de Fórmula Indy.


▒ FALECIMENTOS

1912Bram Stoker ▒ Abraham “Bram” Stoker (Dublin, 8 de Novembro de 1847 — Londres, 20 de Abril de 1912) foi um romancista, poeta e contista irlandês, mais conhecido atualmente por seu romance gótico Drácula, a principal obra no desenvolvimento do mito literário moderno do vampiro. Sempre estudando em Dublin, escreveu seu primeiro ensaio aos 16 anos e, em 1875 concluiu seu mestrado.
1993Cantinflas ▒ Cantinflas, nome artístico de Fortino Mario Alfonso Moreno Reyes, (Cidade do México, 12 de agosto de 1911 — Cidade do México, 20 de abril de 1993) foi um premiado ator e humorista mexicano. Recebeu o Golden Globe Award para Melhor Ator (comédia ou musical) em cinema por A Volta ao Mundo em 80 Dias em 1957.
 

▒ FERIADOS e EVENTOS CÍCLICOS

▒ TRAGÉDIAS da HUMANIDADE

CIDADES ANIVERSARIANTES – IBGE

Dia Mês Código Nome da cidade
20 04 350055 Águas de Santa Bárbara (SP)
20 04 430367 Campestre da Serra (RS)
20 04 351050 Caraguatatuba (SP)
20 04 290710 Carinhanha (BA)
20 04 351360 Cunha (SP)
20 04 410775 Figueira (PR)
20 04 431046 Ipiranga do Sul (RS)
20 04 280350 Lagarto (SE)
20 04 431125 Lagoão (RS)
20 04 353580 Paranapanema (SP)
20 04 261090 Pesqueira (PE)
20 04 431795 Santo Expedito do Sul (RS)
20 04 432218 Tupanci do Sul (RS)

CaraguatatubaSP

160 anos

20 de abril de 1857

caraguatatuba.sp.gov.br

Caraguatatuba é um município brasileiro no litoral norte do estado de São Paulo. Em 2014 sua estimativa populacional foi de 111 524 habitantes, resultando em uma densidade demográfica de 229,9 hab/Km². Em 2013 foi o 75º mais populoso de São Paulo e o 269º de todo o país.

A cidade tem uma temperatura média anual de 25 °C e na vegetação original do município predomina a mata atlântica. O seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,759, considerando-se assim como elevado em relação ao país, sendo o 169º maior do estado.

Caraguatatuba tem boa infraestrutura composta por shoppings, supermercados e lojas. A cidade é a economia mais importante do litoral norte.

Caraguatatuba é vocábulo tupi, que segundo Silveira Bueno significa “lugar de muitos caraguatás”, ou seja, “caraguatal”, “caraguatazal”. Do tupi caraguatá: designação comum dada a várias espécies de plantas epífitas e terrestres da família das bromeliáceas, também conhecidas como gravatá, e tyba: abundância, grande quantidade, ajuntamento.

Foi elevada à categoria de vila em 1770. O crescimento do povoado veio com a chegada de famílias de estrangeiros, que se instalaram na Fazenda dos Ingleses. A propriedade se estabeleceu em 1927 e trouxe benefícios como o aumento da população, a formação de trabalhadores agrícolas e artesãos, o surgimento do comércio e o crescimento substancial da arrecadação municipalÉ uma das quinze estâncias balneárias do estado de São Paulo.

▒ GALERIA de FOTOS

0 comentário em “20 de Abril – Jessica Lange e Caraguatatuba (SP) – 2017

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: